Famiglia Valduga faz lançamento oficial da marca Cervejaria Leopoldina

leopoldina

A Cervejaria Leopoldina fez nesta semana o lançamento oficial da marca durante o Mondial de La Bière, um dos principais eventos de cerveja do país. O festival de cervejas acontece até 16 de outubro no Rio Janeiro.

Elaborada pelo Grupo Famiglia Valduga, conhecido por seus vinhos e espumantes, a Leopoldina é a nova aposta da empresa. A Cervejaria se prepara para ter em breve o seu próprio espaço físico, na mesma região onde já está localizada a vinícola Casa Valduga, no Rio Grande do Sul.

A história da marca de cervejas, o nome da Cervejaria Leopoldina é uma homenagem a Maria Leopoldina, arquiduquesa da Áustria e imperatriz-consorte de Dom Pedro I que chegou ao Brasil em 1824, abraçou a causa independentista e foi admirada pelos brasileiros da época. O nome também se refere a uma das principais vias do Vale dos Vinhedos, local onde a Família Valduga se instalou quando chegou ao Brasil e permanece até hoje.

A coleção de cervejas artesanais tem como base as principais escolas cervejeiras belga, tcheca, americana, inglesa e alemã, cuja tradição nos fermentados é mundialmente reconhecida. As bebidas são elaboradas com a seleção dos melhores maltes, lúpulos e leveduras, importados da Europa, aliando tecnologia e qualidade que garantem o alto padrão dos produtos.

COMENTÁRIOS