Cervejaria Verace estreia com seis rótulos

verace-1000-x-664

Nasce mais uma cervejaria artesanal em Minas Gerais. Acaba de ser inaugurada em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte, a Verace, cujo nome é uma junção das palavras em latim Vera Cervisiam (algo como a verdadeira cerveja). A fábrica da Verace conta com equipamentos de última geração, planta-piloto para desenvolvimento de receitas e um laboratório totalmente equipado, em fase de implantação. Construída em um espaço próprio de 1500 metros quadrados, toda essa tecnologia garante a máxima qualidade e a baixíssima variabilidade sensorial da cerveja.

A moderna fábrica possui a fachada com referência a antigas fábricas de cerveja inglesas, com vitrais que mostram os tanques de fermentação (foto abaixo). A fábrica conta também com um brew-pub com 12 torneiras e um jardim interno. Além de servir as cervejas on-tap de produção própria, o brew-pub sempre terá em suas torneiras cervejas convidadas, nacionais e estrangeiras.

Os primeiros seis rótulos produzidos são River Flow (American Premium Lager), 1516 (German Pils), Rheingold (Weizen Bier), Surena (American Pale Ale), Coração de Leão (Extra Special Bitter) e Django (American Brown Ale).

A Verace tem capacidade inicial de produção de 30 mil litros por mês, podendo expandir para até 120 mil litros por mês. Inicialmente produzirá os estilos German Pils e Weizen, da Escola Alemã; American Premium Larger, American Brown Ale e IPA, da Escola Americana; e Extra Special Bitter, da Escola Inglesa. Até março de 2017 também serão produzidos os estilos Vienna, da Escola Alemã, Wee Heavy e Russian Imperial Stout, da Escola Inglesa, e Belgian  Dark Strong Ale e Blond Ale, da Escola Cervejeira Belga. Todas seguirão, rigorosamente, os estilos e cada escola.

Entre os serviços oferecidos pela cervejaria também estarão as visitas guiadas à fábrica e cursos de introdução aos estilos cervejeiros e de fabricação de cervejas.

verace2-1000-x-616

COMENTÁRIOS