Cápsulas de Nescafé Dolce Gusto serão coletadas em lojas Pão de Açúcar

dolcegusto

A Nescafé Dolce Gusto, da Nestlé, começou neste mês um projeto piloto para a coleta de cápsulas em cinco lojas da rede de supermercados Pão de Açúcar.

Antes, o recolhimento das cápsulas era feito apenas em quatro lojas da empresa de utensílios culinários Home & Cook, em São Paulo. Por enquanto, uma loja do Pão de Açúcar em Curitiba, três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro fazem o recolhimento das cápsulas.

As embalagens são transformadas em uma resina plástica para a elaboração de novos produtos, como o porta-cápsulas Renove, o primeiro artigo da marca feito com materiais totalmente reciclados.

A Nestlé diz estar trabalhando para a expansão gradual da instalação de postos que facilitem o descarte. A fábrica da empresa em Montes Claros (MG) já adota um sistema em que nenhum resíduo é enviado a aterros.

A água utilizada na fábrica é proveniente de reuso e tem como origem o volume extraído durante o processamento de leite na unidade de Leite Moça. Os resíduos da limpeza do café vão para compostagem e as sobras de matérias-primas de cápsulas e embalagens são recicladas ou usadas para a geração de energia em outras indústrias.

COMENTÁRIOS