Braskem desenvolve resina para filme stretch

Braskem2

A Braskem anunciou o lançamento do Braskem Flexus Cling, nova resina de polietileno (PE). A novidade foi especialmente desenvolvida para extrusão de filmes stretch (estiráveis), utilizados por indústrias para proteger cargas durante transportes, e chega ao mercado para complementar o portfólio da Braskem, que passa a oferecer soluções completas para a aplicação.

O mercado de filmes stretch é um dos maiores consumidores de polietileno, representando aproximadamente 6% do volume global. Entre os mercados de utilização estão indústrias de pisos cerâmicos, frascos, latas, refrigerantes, tampas, indústrias de fraldas, papel e celulose, movimentação de cargas (transportes rodoviários, aéreos e marítimos), na agricultura e também para uso doméstico.

A resina chega para ampliar o portfólio da linha Flexus, uma das marcas de polietileno para filmes da companhia. O novo produto da Braskem destaca-se pela elevada retenção de carga e excelente performance de “pega”, mesmo em baixas temperaturas. Os filmes produzidos com a solução 100% Braskem apresentam flexibilidade, alta robustez e excelente resistência ao impacto e à perfuração, garantindo principalmente a segurança na movimentação e transporte das cargas unitizadas.

“Como estratégia da companhia, buscamos oferecer soluções cada vez mais eficientes e competitivas para nossos clientes. Com o lançamento do Braskem Flexus Cling, passamos a ser um fornecedor completo para o segmento de filmes stretch, oferecendo opções de resinas para todas as camadas”, comenta Edison Terra, diretor de Polietileno da Braskem.

A nova resina será produzida no Brasil focando o atendimento do mercado doméstico e eventualmente outros mercados de interesse.

COMENTÁRIOS