Embalixo lança embalagem “Fecha Fácil”, produzida com plástico verde

Embalixo

A Embalixo, líder nacional na produção de sacos para lixos, lança o “Fecha Fácil”, modelo que possui abas para facilitar o fechamento da embalagem. O produto já está disponível para o consumidor e possui quatro versões: de 15, 30, 50 e 100 litros.

A nova embalagem utiliza como matéria-prima o Polietileno Verde, resina desenvolvida pela Braskem, maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. O PE Verde, produzido a partir de cana-de-açúcar, é a primeira resina certificada mundialmente como fonte 100% renovável. Por possuir características semelhantes às do plástico de origem fóssil, não requer mudanças nos processos de transformação e pode ser reciclado nas correntes já existentes.

Desde 2011, a Embalixo adota o Plástico Verde em seus sacos para lixos. “Estamos muito satisfeitos em lançar uma embalagem que visa facilitar a vida do consumidor já com o selo I’m green, o que reforça nosso compromisso com o descarte simples e correto de resíduos”, explica Rafael Costa, diretor comercial da Embalixo.

COMENTÁRIOS