Cervejaria Lund lança linha de growlers

lundA Cervejaria Lund, de Ribeirão Preto (SP), acaba de lançar uma linha de growlers com quatro modelos customizados. A cervejaria, que foi pioneira em Ribeirão Preto na introdução do conceito de growlers, oferecendo inicialmente opção única de 2 litros em cerâmica, completa agora sua linha com vasilhames de 1 litro cerâmico, 1 litro de PET (descartável) e 500 mililitros de vidro.

O growler é a adaptação de um garrafão finalizado com tampa de isolamento com pressão. O vasilhame permite transportar chope artesanal com garantia de conservação por até 7 dias, se mantido devidamente fechado em refrigeração, porém deve ser consumido no mesmo dia após aberto.

A ideia de lançar uma linha mais completa de growlers na cervejaria foi inspirada na própria demanda criada por apreciadores de cerveja artesanal que frequentam o Bar Lund com assiduidade, em busca de um produto mais fresco e econômico. Carlos Henrique Ferreira, gerente de Marketing da Lund, diz que o conceito de democratização e sustentabilidade cervejeira também influenciaram o lançamento dos novos modelos.

Os growlers cerâmicos são produzidos pela MondoCeram, de Rio Negrinho (SC); a embalagem de vidro é fornecida pela Premier Pack, de São Paulo; e o recipiente de PET é fabricado pela S4 Embalagens Plásticas, de Ribeirão Preto (SP).

Thiago Fernandes, gerente Operacional da Cervejaria Lund, complementa dizendo que já é comum a opção de envase de diferentes estilos em growlers, ao invés da locação de um único barril em estilo clássico para atender a todos. “A opção de transporte do chope fresco em pequenas quantidades, possibilita a degustação de diferentes estilos e desperta o verdadeiro espírito da cultura cervejeira, democratizando o consumo”.

COMENTÁRIOS