Aptar lança inovação com foco no consumo “on-me”

Com foco na tendência de consumo “on-me” e visando atender a busca de comodidade por parte dos consumidores, a Aptar acaba de lançar o que define como conceito inovador de embalagem dirigido à indústria de produtos de cuidados pessoais. Trata-se do Proteo, um sachê transportável de 50 mililitros de capacidade de conteúdo desenvolvido pela filial brasileira da gigante americana de sistemas dispensadores para os segmentos de cosméticos, produtos de limpeza, medicamentos, alimentos e bebidas. A inovação consiste de uma bolsa flexível plana dotada de fecho rígido de polipropileno, em formato de mosquetão, cuja tampa dispensadora, especificamente, pode ser acionada no sistema vaivém.

Segundo Mirelle Orpinelli, coordenadora de mercado da fabricante, “a embalagem se adapta a espaços exíguos e permite o total esvaziamento do conteúdo, aspecto muito importante quando se trata, por exemplo, de produtos de maior valor agregado, como protetores solares”. Além de atributos como alta portabilidade, a executiva destaca a adequação do Proteo a ações promocionais, de amostragem e de merchandising, devido a suas dimensões reduzidas porém com amplos espaços (na frente e no verso) para a marca e para inserção de instruções.

aptar-proteo2016-render-blanco-b1

COMENTÁRIOS