Whirlpool e Ambev anunciam fábrica de cápsulas de bebidas em Minas Gerais

bblend-capsula-guarana

A B.blend, joint venture entre Ambev e Whirlpool que vende máquinas de bebidas em cápsula, anunciou nesta terça-feira que vai começar a nacionalizar a produção das cápsulas. Com 1,6 mil metros quadrados e 15 funcionários, a unidade de produção está instalada dentro da fábrica da Ambev em Sete Lagoas (MG).

A Whirlpool construiu uma unidade de bebidas no conceito da tecnologia B.blend em parceria com a Ambev. As máquinas são produzidas na unidade da Whirlpool Eletrodomésticos, em Joinville.

Omar Zeyn, CEO da B.blend, disse que a unidade de Sete Lagoas foi erguida em sete meses e contou com a participação de 70 fornecedores e 50 trabalhadores. Sairão da fábrica mineira 20 produtos divididos em dez categorias. Ao oferecer mais variedades de cafés, chás e sucos, a iniciativa deve acelerar o processo de criação de novos itens.

O trabalho de cocriação com consumidores escolhidos para testar as novidades resultou no pré-lançamento de dois sabores de frutas e duas marcas novas: a Puro Gosto, com 100% de suco de laranja, e o néctar de uva da marca Levez. Outra novidade é o frapê de pêssego Frutá.

A máquina custa três mil reais cada cápsula sai por valores entre R$ 1,49 e R$ 4,99.

Nem o investimento, nem a capacidade de produção de cápsulas foram revelados.

COMENTÁRIOS