Primeiro London Dry Gin produzido no Brasil chega ao mercado

Arapuru

A Owens Illinois (O-I) é a fornecedora da garrafa do gim Arapuru, o primeiro London Dry Gin produzido no Brasil. A bebida, lançada em julho, foi idealizada pelo eslovaco Mike Simko. A receita foi elaborada pelo mestre-destilador Rob Dorsett e combina ingredientes 100% nacionais para valorizar as características do país.

A marca buscou referências no movimento modernista brasileiro e também na Art Déco norte-americana e europeia para a criação da embalagem. “O modelo Kaleido, da O-I, escolhido pela Arapuru, destaca-se pela versatilidade em atender diversas categorias de destilados. O shape da garrafa é clássico e permite inúmeras decorações. Além disso, o rótulo como um todo remete ao requinte dos anos 20 e 30, que foi um período de ouro para o consumo do gim”, explica Mariana Ceruti, gerente de novos negócios Covet, linha de embalagens de luxo da O-I.

A definição do nome da bebida também foi uma forma de valorizar a cultura brasileira. Simko intitulou o gim de Arapuru em homenagem ao pássaro da Amazônia arapuru (uirapuru, em tupi-guarani) e ao poema “Uirapuru”, de Heitor Villa Lobos. As cores da ave serviram de inspiração para a arte do rótulo.

COMENTÁRIOS