Feira innovapack tem foco em design e inovação para embalagens na indústria alimentícia

 

Innovapack

Em sua primeira edição, a innovapack, único evento da América Latina focado em design, tendências e inovação para a embalagem final da indústria alimentícia, reúne líderes de mercado com a proposta inédita de debater como se destacar nas prateleiras e atrair a atenção do consumidor. O evento reunirá fabricantes, fornecedores e distribuidores dessa cadeia com profissionais ligados ao marketing de produto, como diretores e gerentes de marca, engenheiros de alimentos e embalagens, além de pessoas que atuam nos setores comerciais e de trade marketing, design, processos, custos e compras. A feira será de 23 a 25 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Por acontecer em paralelo à Food ingredients South America (FiSA), o único ponto de encontro focado em ingredientes alimentícios da América Latina, a innovapack já nasce com um público altamente qualificado. Ano passado, entre os 10.500 visitantes, 86% deles tinham grande poder de influência, sendo 22% desses ligados à área de Pesquisa e Desenvolvimento de suas Empresas e 11% profissionais do Marketing.

Segundo a consultoria Euromonitor, empresas investem em embalagens para aumentar as vendas ou reduzir custos. No entanto, especialistas destacam a cor e o peso desse item como elementos-chave para transmitir a imagem da marca e uma percepção de sabor do alimento.

A meta do encontro é reunir a indústria alimentícia com fabricantes, fornecedores e distribuidores de soluções para a embalagem final de bens de consumo no intuito de melhorar a comunicação dos ativos do produto. Além do sabor, as mensagens sobre processos de fabricação sustentáveis e inovação são fundamentais. “A innovapack 2016 foi desenvolvida para quem deseja melhorar a percepção da marca junto ao consumidor”, explica o presidente da UBM Brazil, Jean François Quentin.

O novo evento terá o espaço Packaging Innovations Gallery, área que irá destacar as principais embalagens inovadoras para a indústria alimentícia no Brasil e no mundo. Além disso, a feira oferecerá uma Grade de Conferências, cujas palestras abordam os principais temas do segmento, como estratégias tecnológicas, perspectivas, inovação e tendências e, ainda, o Seminar Sessions, com sessões de 30 minutos que apresentam os lançamentos e novas tecnologias desse segmento, ministradas por especialistas do mercado.

De acordo com relatório da Euromonitor, o consumo de alimentos pela população mundial é, em boa parte, feito direto da embalagem. Um bom exemplo são os snacks, que, de acordo com a consultoria, devem apresentar 21% de crescimento global em vendas, entre 2010 e 2015. São alimentos substitutos de pães, bolos embalados, doces embalados, biscoitos, barrinhas, produtos de confeitaria, produtos feitos com iogurte e leite, sorvete, doces e salgadinhos. Espera-se que essa taxa aumente 17% globalmente até 2020. “Essa é uma oportunidade única para que profissionais de embalagem da indústria de alimentos e bebidas participem da feira e conheçam as últimas tendências em design, materiais, impressão, branding e inove em seus produtos”, finaliza Fernando Alonso, gerente da innovapack.

 

Serviço:

innovapack South America

De 23 a 25 de agosto de 2016, das 13h às 20h

Local: Transamérica Expo Center

Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo (SP)

O credenciamento, online e gratuito, pode ser feito AQUI.

COMENTÁRIOS