Embalagem do novo Gel Adesivo Zap Clean é parte de estratégia do reposicionamento da marca

1

A SOIN – Sociedade Industrial optou por construir uma nova linguagem para a embalagem do Zap Clean Gel Adesivo, novidade da marca para o ano de 2016. A estratégia foi desenhada em conjunto com a equipe da ACDI strategy design e o objetivo era dar um salto no visual e estética do produto, proporcionando a Zap Clean mais modernidade, tecnologia e clareza na comunicação dos atributos da marca a partir de seu novo produto.

Uma das grandes preocupações da SOIN era dar atratividade e o apelo comercial ao produto. “Sabíamos que para criar uma embalagem que atingisse as expectativas do cliente era necessário entender profundamente como é a relação entre as pessoas e a categoria de produtos para a partir  disso analisar e identificar os valores que os conectam emocionalmente“, diz André Cruz, diretor de estratégia de marca da ACDI strategy design.

Durante as pesquisas, a equipe do escritório criativo identificou que valores como eficiência, qualidade e poder de limpeza são essenciais. “Percebemos que na visão das pessoas essas características são sinônimos de tecnologia, desempenho e praticidade o que leva os consumidores a pensarem que será mais fácil executar a tarefa de higienizar o vaso sanitário, portanto era isso que precisávamos comunicar a eles” explica Cruz.

Os valores descobertos pela ACDI serviram como base conceitual para o desenvolvimento do visual, dos textos e chamadas de marketing da embalagem, que além de estar atualizada com as tendências apresenta uma linguagem tecnológica que posiciona  a marca em um novo patamar.

A confirmação que a nova embalagem surpreendeu a SOIN chegou rápido. A linguagem fez tanto sucesso entre a equipe de marketing e os gestores da marca que serviu de referência para o desenvolvimento das novas embalagens de todo o restante da linha de produtos para higienização e limpeza sanitária.

COMENTÁRIOS