CSN conclui venda da Metalic para a polonesa CanPack por US$ 98 milhões

25/08/2016

lataA Companhia Siderúrgica Nacional (CSN) informou ontem que concluiu as negociações e assinou um contrato para vender sua controlada Metalic, especializada na fabricação de latas de aço para bebidas, para a polonesa CanPack.

O valor definido para a transação, sujeito a ajustes previstos em contrato, é de 98 milhões de dólares. O valor deverá ser pago em reais, conforme câmbio na data do fechamento da operação, que está previsto para 30 de setembro, segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM). O negócio teve a assessoria financeira do Bradesco BBI e do BB Banco de Investimento.

A CanPack, de acordo com informações da CSN, é uma das maiores fabricantes de embalagens metálicas do mundo. Fundada em 1992, na Polônia, é fornecedora para indústrias na Europa, na Ásia e na África.

A venda da Metalic deve é o primeiro desinvestimento da CSN dentro do processo para reduzir seu endividamento. Com atuação mais forte no Norte e no Nordeste, a fabricante de latas tem cerca de 4% do mercado nacional desse tipo de embalagem.

COMENTÁRIOS