Clariant divulga Relatório de Sustentabilidade Brasil 2015

ClariantA Clariant, uma das empresas líderes mundiais em especialidades químicas, divulga o seu Relatório de Sustentabilidade 2015. O documento, que está disponível na internet, contempla as diversas iniciativas e avanços promovidos pela companhia no Brasil, integrando a sustentabilidade à sua estratégia de negócios.

O Brasil é a sede da empresa na América Latina, conta com 1.219 colaboradores distribuídos nas suas unidades localizadas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Bahia. Ano a ano, a Clariant Brasil tem ampliado sistematicamente seu compromisso com a sustentabilidade, com diversas ações como a adesão ao Pacto Global da ONU e ao programa Together for Sustainability, iniciativa para o desenvolvimento sustentável na cadeia de suprimentos, bem como o fortalecimento dos princípios do Programa Atuação Responsável® da indústria química. As boas práticas sustentáveis da Clariant incluem ainda a implementação do Comitê de Engajamento Clariant Brasil e dos projetos do seu Conselho Comunitário Consultivo, além da gestão de indicadores sociais e ambientais.

Assim como no ano passado, o Relatório de Sustentabilidade Brasil 2015 está disponível na versão online, com o intuito de estimular o consumo consciente de papel. “A sustentabilidade é um dos pilares estratégicos da Clariant, consolidando o compromisso com a gestão responsável de nossas operações e com o relacionamento com nossos públicos de interesse”, ressalta Paulo Itapura, Gerente de Sustentabilidade da Clariant para a América Latina. “O Relatório de Sustentabilidade sintetiza as principais iniciativas da companhia em 2015, a partir de uma ampla abordagem envolvendo Performance, Pessoas e Planeta”.

O relatório completo pode ser visto AQUI.

 

 

COMENTÁRIOS