Casa Valduga elabora seu primeiro vinho de exceção

25/08/2016

Luiz Valduga3

A Casa Valduga apresenta o vinho mais expressivo da história da vinícola. Luiz Valduga é uma homenagem ao patriarca da família. Em 2015, quando foram comemorados os 140 anos da vinda da família Valduga para o Brasil, os irmãos João, Juarez e Erielso Valduga romperam a tradição da produção de um vinho safrado, de cepa e de terroir declarado, para elaborar o vinho varietal, sem indicação de safra ou de uvas.Segundo a Valduga, trata-se do melhor vinho já produzido pela empresa.

“Elaborar um vinho totalmente inspirado em nosso pai é a maior homenagem que poderíamos fazer a essa pessoa fundamental em nossas vidas. Ele jamais poderia imaginar que um dia teria um vinho com seu nome. Um homem simples que nos ensinou os principais valores de vida, seja a dedicação ao trabalho como à família”, afirma o enólogo João Valduga, um dos filhos de Luiz.

Ele conta que os valores do pai sempre se basearam no trabalho, seriedade, qualidade e simplicidade. Sua maior herança foram os conceitos de força e inspiração, utilizados na elaboração dos vinhos. “Do ferro tiramos nossa força e perseverança, da terra rochosa criamos nossas raízes. Na madeira, encontramos nossa essência e inspiração”, explica João.

No rótulo da garrafa, que é de ferro, foram incrustados um pedaço de madeira e um pedaço de pedra (fotos abaixo).

Agora foi lançado o Luiz Valduga Corte 1. Segundo a vinícola, os próximos cortes somente serão elaborados quando houver um perfeito equilíbrio entre as safras e as evoluções em barrica para ter a certeza de que o Luiz Valduga sempre será o mais emblemático vinho produzido pela Casa Valduga.

A garrafa é acondicionada em uma exclusiva caixa de madeira.

Luiz Valduga1 Luiz Valduga

Luiz Valduga4 Luiz Valduga2

 

COMENTÁRIOS