Literatura em rótulos de vinho

Libro2

A agência de design Reverse Innovation, com sedes em Milão (Itália) e Amsterdã (Holanda), propôs à vinícola Matteo Correggia, de Canale d’Alba, no norte do Itália, levar literatura para os rótulos de vinho. Assim foi criado o projeto Librottiglia, aglutinação das palavras livro (libro) e garrafa (bottiglia), em italiano.

Os livros, em tamanho compacto, funcionam como rótulos para as garrafas de 375 mililitros e se distinguem não só pelo seu conteúdo, mas pelo seu design gráfico minimalista.

Segundo a agência, a embalagem harmoniza a degustação dos vinhos ao prazer da boa leitura.

O Librottiglia é apresentado em uma trilogia. Cada uma das três histórias tem sintonia com o tipo de vinho.

A cantora e compositora italiana Patrizia Laquidara assina “La Rana nella Pancia” (A Rã na Barriga), uma fábula “enigmática como o vinho seco brachetto Anthos e seu surpreendente aroma adocicado de frutas vermelhas e rosas”. Já a escritora brasileira e produtora cultural Regina Nadaes Marques, radicada em Milão, apresenta o romance “Ti amo. Dimenticami” (Te amo. Esqueça-me) com uma história de amor “intensa como o tinto nebiolo da região de Roero, no Piemonte”. A trilogia se completa com “L’Omicidio” (O Homicídio), uma ação policial bem-humorada do autor satírico Danilo Zanelli, “leve e refrescante como o vinho branco Roero Arneis”.

Libro4 Libro5 Libro6 Libro7 Libro3 Libro1

COMENTÁRIOS