HP Inc. anuncia novo diretor geral das áreas de Artes Gráficas no Brasil

Renato Barbieri (400 x 600)

A HP Inc. Brasil anuncia Renato Barbieri como novo Diretor Geral para as áreas de Artes Gráficas no Brasil. Há 19 anos na HP, Barbieri ocupou diversas posições de liderança na empresa em produtos, marketing e vendas. Mais recentemente, a diretoria de canais e vendas diretas da companhia nos últimos 4 anos.  Em 25 de trabalho em Tecnologia, o executivo passou antes pela Xerox, Siemens e IBM.

“Meu maior desafio frente à nova área será ampliar a liderança da HP em todos os segmentos de impressão digital e grandes formatos que esta presente, desenvolvendo ainda mais a base de clientes. São mercados muito específicos, com grande nivel de inovação, tanto por parte da tecnologia que a HP traz ao mercado e seus clientes, quanto nas aplicações que os clientes desenvolvem baseados em sua criatividade e necessidades do mercado. As possibilidades de impressão vão além do que estamos acostumados e o mercado demanda por inovação”, destaca o executivo.

A criação desta nova diretoria tem como objetivo unificar áreas correlatas para ganhar mais força e sinergia entre negócios e recursos, reforçando a aposta no mercado brasileiro.

A área GSB (Artes Gráficas) desenvolve equipamentos líderes no mercado de impressão com tecnologia digital e que atendem às necessidades dos mais diversos mercados como grandes formatos, engenharia, arquitetura e construção, sinalização, embalagens, impressão promocional, fotografia, decoração, editorial, marketing direto, entre outros. Em  sua nova posição, Renato responde diretamente a Fernando Alperowitch, responsável pela região América Latina.

COMENTÁRIOS