Design estratégico traz bom resultado de venda para difusor de aromas Secar

IMG_8362

Preocupada em manter a competitividade do portfólio da Secar, marca voltada para o segmento de limpeza doméstica, a Soin, em parceria com a agência ACDI strategy design, reformulou todas as embalagens do difusor de aromas Secar Sensações. A companhia buscou a consultoria do escritório de design para poder se diferenciar nas gôndolas e competir com companhias multinacionais.

“A nossa proposta ao nos depararmos com o desafio foi pensar no projeto além da simples construção de um novo layout adequado ao Secar Sensações. O que propusemos foi a reformulação estratégica da apresentação do produto a partir da análise de comportamento dos consumidores e do que realmente os motivam a comprar esse tipo de produto. A partir desse diagnóstico constatamos que a embalagem antiga competia diretamente com a categoria de produtos funcionais como odorizadores em spray e limpadores perfumados. Além disso, na visão dos consumidores, os itens estavam mais ligados à categoria de fine fragrances e perfumaria do que de produtos funcionais. Por isso, decidimos aproximar a linguagem visual da embalagem com a categoria que os shoppers realmente identificavam e propusemos novos nomes para as fragrâncias, adicionando adjetivos e ingredientes, para criar uma melhor percepção de valor e da procedência da matéria-prima”, afirma André Cruz, diretor de estratégia de marca da ACDI.

O produto, lançado no ano passado, superou as expectativas dos gestores da empresa. As reformulações promovidas no design do Secar Sensações causaram uma melhora significativa nos resultados de venda do produto, que obteve no último ano, um aumento de 319%, demonstrando o poder do trabalho de design inteligente e consciente das principais características da marca.

A linha de difusores Secar Sensações conta com 6 produtos que incentivam o usuário a escolher um mood para cada ambiente, ao invés da fragrância (Harmonia – lavanda do campo; Relaxamento – alecrim silvestre; Sensual – óleos essenciais afrodisíacos; Alegria – verbena refrescante; Energia – tangerina radiante e Estímulo – sementes nativas), e está a venda nos principais supermercados.

Empty wooden table in a sun drenched summer garden for product placement or montage with focus to the table top in the foreground, with white background.

IMG_8369 IMG_8356 IMG_8358

COMENTÁRIOS