Dai Nippon Printing e SIG Combibloc anunciam parceria no Japão

Kouichi Hashimoto, Executivo Senior da DNP (esquerda) e Markus Boehm, Chefe de Mercado da SIG Combibloc

Kouichi Hashimoto, Executivo Senior da DNP (esquerda), e Markus Boehm, Chefe de Mercado da SIG Combibloc

A japonesa Dai Nippon Printing (DNP) e a SIG Combibloc, fabricantes de embalagens cartonadas, fecharam um acordo de colaboração para atender ao mercado japonês. No Japão, as embalagens cartonadas para bebidas são oferecidas em dois únicos formatos – gable top e brick –, que acabam limitando as possibilidades de diferenciação dos produtos no PDV e para o consumidor.

Desde 1978, a DNP desenvolve e comercializa embalagens cartonadas para bebidas, com e sem álcool, juntamente com sistemas de envase. As bebidas alcoólicas em embalagens cartonadas têm sistema de envase asséptico, como o utilizado em garrafas de PET.

Já a SIG Combibloc oferece muitas opções de embalagens e sistemas de abertura, bem como soluções para produtos com pedaços.

Em nota divulgada à imprensa, os novos parceiros dizem esperar capitalizar suas forças e expandir as vendas no Japão das embalagens cartonadas e dos sistemas de envase da SIG Combibloc para alimentos e bebidas.

A SIG Combibloc e a Dai Nippon começaram a planejar e promover as atividades no Japão em junho desse ano, mas as vendas só devem começar no primeiro semestre de 2017.

COMENTÁRIOS