Cervejaria Bamberg renova identidade visual dos rótulos

Cervejaria Bamberg, de Votorantim (SP), renovou a identidade visual da sua linha fixa de cervejas. São sete rótulos que ganharam cara nova.

As novas artes foram criadas para levar bom humor aos consumidores através do surrealismo. A Bamberg Pilsen, por exemplo, tem no rótulo uma figura humana com cabeça de capivara. É uma alusão à proposta de fazer um estilo mundialmente reconhecido, como a pilsen, mas com características brasileiras. “Também é uma brincadeira com as capivaras que frequentam a avenida 31 de Março, aqui em Votorantim”, explica Alexandre Bazzo, cervejeiro e fundador da marca.

Outro rótulo marcante é o da Bamberg Rauchbier, que traz um açougueiro com a cabeça de porco. “É uma referência ao bacon, porque a Rauchbier é uma cerveja que leva malte defumado”, conta Bazzo.

Os outros rótulos que ganharam atualização são München, Weizen, Helles, Schwarzbier e Alt, todas seguindo a ,linha surrealista.

As cervejas são acondicionadas em garrafas de vidro de 600 mililitros e em long necks de 355 mililitros.

Os rótulos autoadesivos são produzidos pela Indemetal Gráficos (Itu, SP). O design é da agência Núcleo TCM (Sorocaba, SP).

É a terceira vez que a cervejaria faz a atualização de seus rótulos. A última foi em 2010, quando a Bamberg completou cinco anos de atividades.

rauchbier_600ml rauchbier_355ml pilsen_600ml pilsen_355ml

weizen_600ml weizen_355ml schwarzbier_600ml schwarzbier_355ml munchen_600ml munchen_355ml helles_600ml helles_355ml alt_600ml alt_355ml

 

 

COMENTÁRIOS