Todas as embalagens da SIG Combibloc poderão exibir o selo FSC

O novo logo com o slogan Florestas para todosA SIG Combibloc atingiu uma importante meta de sustentabilidade: graças a uma rede global de fornecedores de cartão, certificados pelo FSC (Forest Stewardship Council), a partir de agosto de 2016, 100% das embalagens cartonadas da empresa poderão receber o selo do FSC. Isso significa que a SIG Combibloc pode garantir que quantidades suficientes de madeira de florestas certificadas pelo FSC, que atesta o manejo responsável, foram compradas pelos fabricantes de cartão.

“Como uma das líderes na produção de embalagens cartonadas para alimentos e bebidas, preservar as florestas do planeta é uma meta corporativa chave para nós. Alinhado a isso está nosso compromisso de assegurar que o cartão usado nas embalagens vem 100% de fontes certificadas”, afirma Rolf Stangl, CEO da SIG Combibloc.

Para dar aos fabricantes mais possibilidades de integrar o selo FSC ao design de suas embalagens, com a ajuda do FSC, a SIG Combibloc desenvolveu uma nova política de design para suas embalagens. O selo FSC pode ser colocado em um dos quatro painéis da embalagem, além da “orelha” lateral ou na sua base. Para os fabricantes que querem tornar os benefícios do selo FSC mais claros e, ao mesmo tempo, apresentar estes benefícios como uma forma de atingir o nível emocional do consumidor, o FSC também desenvolveu um novo logotipo com o slogan “Florestas para todos, sempre”.

COMENTÁRIOS