Milliken lança clarificante para embalagens de polipropileno termoformadas

MIL_Logo_0922

A Milliken, empresa global de especialidades químicas, revestimento e materiais de alto desempenho, apresenta o clarificante concentrado NX UltraClear, que confere ao polipropileno (PP) altíssima transparência, superando o tradicional aspecto translúcido do PP em embalagens termoformadas, criando uma transparência similar à do PET e à do PS (poliestireno).

Edmar Nogueira, gerente técnico da Milliken, explica que entre as vantagens de usar o PP estão a baixa pegada de carbono durante a produção da resina, baixa densidade do material e altos valores de recuperação de energia. “O PP consome uma menor quantidade de energia durante sua produção, quando comparado com outros plásticos, e sua baixa densidade resulta em menor volume de resíduos. É um plástico ideal para a economia circular”.

Além do uso em termoformagem o clarificante Millad NX8000, presente no concentrado, também é utilizado em outras aplicações como frascos, utensílios domésticos e outros.

O aditivo será apresentado durante a Innovapack South America, feira com foco em design e inovação para embalagens, que acontece de 23 a 25 de agosto, em São Paulo.

COMENTÁRIOS