HP Inc. reafirma a liderança em impressão digital com portfólio renovado na Drupa

HPNa Drupa 2016, o maior evento do setor gráfico do mundo e que está sendo realizado na Alemanha entre 31 de maio e 10 de junho – a HP Inc. apresenta uma variedade de soluções de impressão digital projetadas para capacitar os fornecedores de serviços de impressão (PSPs) a reinventar suas possibilidades. Com um estande do tamanho de um campo de futebol, a HP apresenta mais de 50 soluções de impressão digital, destacando a inovação, a velocidade e o desempenho das máquinas.

Durante a Drupa, a companhia apresenta a nova HP PageWide C500 Press, uma solução flexível e robusta de pós-impressão industrial para ondulados equipada com a comprovada tecnologia HP PageWide. Outro lançamento é a HP Indigo Digital Combination Press, que permite a finalização do material em uma única passada. “A Drupa é praticamente uma celebração no setor gráfico. Para nós, ela também constitui uma oportunidade de demonstrar inovações que estão transformando o mundo gráfico e de impressão”, diz Mike Salfity, gerente geral e chefe global de HP Graphics Solutions Business da HP Inc. “A HP está redefinindo o papel da impressão com inovações digitais que mudam a economia do setor gráfico. Para a Drupa, temos inovações que visam surpreender, encantar e inspirar os fornecedores de impressão com novas possibilidades”.

Décadas de inovação impulsionando a pós-impressão digital

Marcada pelos 30 anos de inovação da HP Thermal Inkjet e equipada com a comprovada tecnologia de impressão de passada única HP PageWide, a nova HP PageWide C500 Press introduz uma solução altamente versátil, com ótima relação custo-benefício e qualidade de offset para impressão de ondulados direto na placa.

Projetada para se integrar perfeitamente a um ambiente de produção padrão, de grandes conversores de embalagens integrados com impressão centralizada ou distribuída a fábricas de papelão pequenas e independentes, a nova impressora permite que os clientes adotem a tecnologia digital de forma acessível para a produção convencional e tenham ainda a oportunidade de reinventar o segmento. A impressão digital é o a vertical de crescimento mais rápido em embalagens, com uma taxa anual de 17% em um mercado que deve valer US$ 19 bilhões até 2019.

Com o objetivo de ajudar os clientes a expandir a versatilidade de mídia e aprimorar a flexibilidade da produção, a tecnologia HP Corrugated Grip permite que os clientes lidem com uma ampla variedade de materiais desde o mais leve micro-ondulado até a mais pesada placa de parede dupla. Além disso, as novas tintas HP à base de água foram projetadas para impressão na superfície de embalagens de papelão – que não entram em contato com alimentos – e estão em conformidade com as regulamentações globais de segurança de alimentos e diretrizes do setor, possibilitando que os clientes captem mais oportunidades com as principais marcas de embalagens e alimentos.

A HP PageWide C500 Press  vem complementar o crescente portfólio de soluções digitais para embalagens da HP para mídias desde películas finas a papelões e ondulados, oferecendo novas oportunidades de incremento da produtividade e da lucratividade, sempre atendendo aos requisitos de mercado.  A HP Inc. planeja iniciar os testes do novo modelo nas instalações de clientes em 2017, e a previsão é que a máquina esteja comercialmente disponível em 2018.

O futuro da produção de etiquetas

A HP apresenta sua visão para o futuro da produção de etiquetas com o lançamento da HP Indigo Digital Combination Press, modelo que vai incorporar a impressão HP Indigo e ornamentações digitais em uma única impressora, criando uma solução totalmente digital de única passada, de forma a permitir que mais clientes possam produzir embalagens e etiquetas de alto valor. Esse novo conceito de combinação digital, desenvolvido em parceria com a JetFX, irá permitir a produção otimizada de vernizes digitais táteis e com reserva, lâminas digitais, além de ornamentações de design praticamente ilimitadas com o uso do HP SmartStream Mosaic.

A proposta da HP Indigo Digital Combination Press é fornecer um único ponto de controle para todas as funções com integração perfeita ao front-end digital de uma impressora digital HP Indigo WS6800 ou 8000, reduzindo também o desperdício de material e o tempo de produção.

Apresentando o primeiro sistema de impressão 3D comercial pronto para produção do mundo

Um dos grandes destaques do estande da HP na Drupa 2016 é a recém-lançada solução de impressão HP Jet Fusion 3D, que revoluciona o design, a criação de protótipos e a manufatura. Oferecendo peças físicas de qualidade superior, até dez vezes mais rápido e pela metade do custo dos sistemas de impressão 3D atuais, as impressoras HP Jet Fusion 3D foram projetadas para rápida criação de protótipos e produção, criando peças funcionais ao nível do voxel individual (um voxel é o equivalente 3D de um pixel 2D na impressão tradicional).

COMENTÁRIOS