Fórum discute como embalagens podem ajudar a reduzir o desperdício de alimentos

A Sealed Air Food Care participa da segunda edição latino-americana do Sustainable Food Summit. O fórum internacional, realizado hoje e amanhã em São Paulo, discute a sustentabilidade na indústria de alimentos, e reune as principais organizações envolvidas com essas temáticas.

O desperdício de alimentos e as medidas para reduzir essas perdas também serão abordados durante o evento. O vice-presidente da Sealed Air Food Care na América Latina, Tobias Grasso, comandará uma sessão sobre o tema. “O desperdício é um problema global que gera impactos sociais, ambientais e econômicos. A Sealed Air se preocupa com isso e oferece soluções inovadoras em higiene e embalagens que ajudam a reduzir as perdas em todas as etapas da cadeia produtiva, desde o processador, varejo até a casa do consumidor”, explica.

Durante o evento, a Sealed Air Food Care vai divulgar a pesquisa “Soluções para reduzir o desperdício de alimentos no varejo na América Latina”. O estudo, realizado em parceria com o instituto de pesquisa Nielsen, Direção de Estudos Econômicos de ANTAD (México), a Faculdade de Economia e Administração da Universidade de São Paulo (FEA – USP) e associações locais, traz dados sobre os setores que apresentam os maiores índices de perdas nos supermercados, a importância das embalagens neste processo e como fomentar o conhecimento sobre o tema junto aos consumidores.

COMENTÁRIOS