Especialistas debatem tributação verde

Forum Abralatas

A Tributação Verde será um dos destaques do Fórum Economia Limpa, que ocorre dias 20 e 21 de junho, no auditório da Unibes Cultural, em São Paulo (SP). O evento, organizado pela Abralatas (Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alta Reciclabilidade) em parceria com a Folha de S. Paulo, contará com a participação de economistas, ambientalistas, juristas e irá debater soluções voltadas para uma economia de baixo carbono.

Com abertura do ministro do Meio Ambiente, José Sarney Filho, o fórum abordará temas como a política tributária voltada para o desenvolvimento sustentável, matriz energética, mercado de créditos de carbono e melhores práticas de reciclagem.

Durante o evento também será lançado o livro “Transição para uma nova ética tributária: a sustentabilidade como objetivo econômico”. A publicação traz trabalhos dos juristas Yves Gandra Martins e Carlos Ayres Britto, além dos tributaristas André Costa-Corrêa e Lucilene Silva Padro, e apresenta sugestões para a construção de uma política pública que dê tratamento diferenciado a produtos e serviços de acordo com seus impactos ambientais, a intitulada Tributação Verde.

Mais informações e inscrições pelo site da Abralatas.

COMENTÁRIOS