Dassault Systèmes compra empresa de otimização de produção industrial

Dassault

A Dassault Systèmes, empresa do grupo 3DEXPERIENCE, anunciou a aquisição da Ortems, fornecedora de softwares de programação e otimização de produção industrial. A transação foi concluída no final de maio e traz um horizonte de atuação em 60 países.

Especialista em planejamento colaborativo da manufatura e em software de programação de produção, a Ortems passa a integrar a 3DEXPERIENCE com o objetivo de planejar, executar e otimizar as operações industriais de manufatura dos clientes, ampliando a plataforma e suas soluções desde a manufatura até a entrega.

A Ortems é sediada em Lyon, na França, e teve um faturamento de 5 milhões de euros em 2015. As soluções Agile Manufacturing e PlannerOne, da Ortems, são utilizadas no gerenciamento de operações de manufatura de fábricas inteligentes, nas quais sistemas de TI sincronizados apoiam a conexão entre o design virtual e a produção física. A empresa atua nas indústrias aeroespacial e defesa, automotiva, equipamentos industriais, alta tecnologia, ciências da vida, embalagens e bens de consumo.

COMENTÁRIOS