Baumgarten Argentina recebe novas tecnologias de impressão

BGA

Como parte do Plano de Investimentos definido pela diretoria da Baumgarten Brasil, multinacional com sede em Blumenau (SC), para a Baumgarten Argentina, a planta localizada em Buenos Aires recebeu neste ano três novas impressoras: 2 offset e 1 flexográfica.

Com estas três máquinas adicionais, a Baumgarten aumenta sua capacidade instalada na Argentina, visando o crescimento esperado na participação de mercado local e exportação passando, também, a oferecer nova tecnologia de impressão (offset).

Com o máquinário novo, também foi preciso aumentar o número de unidades de inspeção e corte, além de investir na pré-impressão para viabilizar as necessidades dos novos sistemas de impressão: processadores para chapas offset, lavadora de polímeros, entre outros elementos.

Atualmente, a unidade argentina atende o mercado local e também exporta a outros países da América Latina como Paraguai, México e Colômbia.

A Baumgarten está presente na Argentina desde fevereiro de 2014. A planta portenha é especializada na conversão de rótulos autoadesivos para embalagens, etiquetas promocionais (stickers) e de segurança. Complementando sua expertise em impressão, fabrica máquinas rotuladoras com tecnologia própria para aplicação dos stickers.

COMENTÁRIOS