Dow anuncia novos executivos para negócios de plásticos

20/05/2016

O negócio de Embalagens & Plásticos de Especialidades da Dow anuncia Eide Garcia como o novo diretor de Vendas para o Brasil. Ele terá a missão de conduzir as estratégias de crescimento e as atividades voltadas para os clientes na região.

Eide iniciou sua carreira na Dow em 2002 como estagiário para a área de plásticos. Um ano mais tarde, ingressou na área de vendas de Plásticos Básicos no Brasil. Em junho de 2006, tornou-se gerente de Desenvolvimento de Mercado para Engenharia de Termoplásticos, Polipropileno e Tubulação para a América Latina.  Em 2010, Garcia assumiu a Gerência Comercial para Aromáticos de Hidrocarbonetos na Europa. Em 2012 ele retornou ao Brasil para assumir o cargo de gerente geral da Santa Vitória Açúcar e Álcool. Eide possui licenciatura em Engenharia Química pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e MBA pela Universidade de Pittsburgh.

Leticia Jensen, atual diretora de Vendas para Embalagem e Plásticos de Especialidades para o Brasil, foi promovida a diretora de Vendas para Embalagem e Plásticos de Especialidades para o Sul da Europa (Itália, Espanha, Portugal e França) e ficará baseada em Madri. Letícia começou na Dow em 2001 e passou por países como Argentina, Estados Unidos e está baseada no Brasil desde 2011. Formada em Engenharia Química pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), Letícia também possui pós-graduação em Marketing pela Universidade de San Andres (Argentina) e MBA pela Northwood University (Estados Unidos).

COMENTÁRIOS