Tirolez lança nova identidade visual e reformula embalagens

 

Tirolez-Nova-LogoA Tirolez, uma das mais tradicionais marcas de laticínios do País, lança nova identidade visual para reforçar a empresa como a grande especialista em queijos. Produzido pela agência A10, o logotipo busca rejuvenescer a marca sem deixar de lado a sua história.

De acordo com Gabriela Colombo, gerente de marketing da empresa, a nova identidade visual traz mais jovialidade e energia à marca. “O novo logotipo representa a evolução da nossa empresa sem deixar de lado os nossos principais ingredientes: carinho, cuidado, sabor, qualidade e dedicação. As cores e a personagem foram preservadas para manter a identidade já conhecida por nossos consumidores”, explica Gabriela.

Com a adoção do novo logotipo, as embalagens dos produtos foram reformuladas e o portfólio dividido em quatro linhas, de acordo com o momento de consumo dos produtos: “Irresistíveis” (queijos especiais como gorgonzola, parmesão, gouda, e reino, entre outros), “Companheiros” (queijos mussarela, prato, coalho, requeijão e creme de leite são alguns exemplos desta linha), “Moderninhos” (creme de ricota, creme de minas frescal, cottage, ricota e queijo minas frescal) e “Zero Lactose” (linha criada especialmente para os consumidores intolerantes à lactose).

As embalagens têm plano de fundo com pinceladas gestuais para contextualizar os novos elementos a uma atmosfera humanizada e com qualidade artesanal, além de ter tipografia que transmite a essência de cada linha. Para cada produto, foram criadas sugestões de consumo por meio de um post-it ilustrativo, que valoriza o papel expert da marca Tirolez.

Abaixo, a evolução do logotipo da empresa.

Tirolez-1981

1981

Tirolez-1990

1990

Tirolez-2001

2001

Tirolez-2010

2010

Tirolez-2016

2016

 

COMENTÁRIOS