Alemã Infiana vende unidade de filmes na Bahia para o Packing Group

O Grupo Infiana (antiga Huhtamaki Films) vendeu sua unidade de produção de filmes na Bahia para o fabricante brasileiro Packing Group. A Infiana agora opera a partir de três locais no mundo: da sede localizada em Forchheim (Alemanha), e de sites de produção em Malvern (EUA) e Samutsakorn (Tailândia).

Segundo a Infiana, o motivo para a venda é a estratégia da empresa. “Nós continuamos a nos concentrar no desenvolvimento e produção de soluções de especialidades em filmes”, explica Peter K. Wahsner, CEO do Grupo Infiana. Em geral, há potencial no Brasil, mas, “o cenário económico difícil impede, mesmo a médio prazo, a substituição de produtos commodity por produtos premium, que são o nosso foco. Nós encontramos no Packing Group um comprador que irá, de forma bem sucedida, integrar a unidade da Bahia ao seu grupo empresarial e será capaz de explorar as sinergias esperadas em seu negócio atual “.

O Packing Group produz cerca de 110 mil toneladas por ano e está entre os maiores fabricantes de embalagens flexíveis na América do Sul. Com a aquisição da unidade da Infiana na Bahia, o Packing Group vai aumentar a produção em 14,4 mil toneladas por ano. Com a aquisição, o Packing Group passa a ter sete fábricas no Brasil, além de centros de distribuição na Alemanha, na Espanha e nos Estados Unidos.

Comentários


menu
menu