Nazca aposta no design como alavanca de vendas

 

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A Nazca Cosméticos relança a linha Sfera de produtos capilares com novo design de embalagens. As mudanças na imagem foram idealizadas e concebidas pela CBA B+G, agência de branding e design da empresa há dez anos.

A agência desenvolveu todo o packaging com o objetivo de modernizar a marca, imprimindo na embalagem a evolução das fórmulas nos últimos anos. “A parceria com a CBA B+G tem nos fortalecido no mercado atual. No caso da linha Sfera conseguimos aumentar a valorização de mercado em mais de 100%”, afirma o diretor comercial da Nazca, Marcos Carinhato.

“Um de nossos sócios é químico, e ele preza pela qualidade e alta performance dos produtos, mas hoje, reconhecemos o valor do design em cada embalagem, e mais que isso, percebemos que dar liberdade de criação aos especialistas em branding e design enriquece e fortalece o processo. O design é um grande diferencial de vendas, pois não basta ser bom, tem que parecer ser bom” ressalta o executivo.

As mudanças contribuem para agregar valor às linhas e marcas da empresa. No caso de Sfera, o xampu da linha de tratamento profissional teve um aumento de cerca de 100% no preço final de venda. Os produtos da linha de uso diário comum teve uma valorização em torno de 150%. Apesar do cenário econômico desfavorável, as vendas registraram crescimento.

De acordo com a gerente de produtos da Nazca Priscila Gardinal, a empresa vem usando o design como ferramenta estratégica. “No caso da linha Sfera, por exemplo, percebemos que a cor verde na identidade visual antiga comunicava o produto de forma equivocada ao público, que sempre o relacionava a cabelos cacheados. Após todas as mudanças, o resultado não poderia ser melhor”, afirma.

 

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