Ball aceita vender duas fábricas no Brasil para concluir compra da Rexam

A fabricante americana de embalagens de alumínio Ball informou que aceitou vender as fábricas de Alagoinhas (BA) e Jacareí (SP) para atender às exigências dos reguladores brasileiros na aquisição da rival Rexam. O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) havia anunciado, no dia 29 de dezembro, a aprovação do negócio. Sediada em Londres, a Rexam é líder no mercado sul-americano de latas de alumínio.

“A empresa combinada vai operar a unidade restante de fabricação de latas de bebidas e tampas em Três Rios (RJ) e a fábrica de tampas em Simões Filho (BA), bem como as 12 fábricas de latas da Rexam na América do Sul”, informou a Ball, em comunicado.

A companhia também anunciou as exigências da Comissão Europeia, órgão regulador da União Europeia, para a conclusão da operação. A Ball terá de vender oito fábricas de latas e duas de tampas operadas por ela no continente, além de duas unidades de latas da Rexam.

A Comissão Europeia também solicitou a venda de três unidades de inovação e suporte na Alemanha, Reino Unido e Suíça.

Após as vendas, a nova companhia deve manter 13 fábricas e uma unidade de pesquisa e desenvolvimento em operação na Europa.

A Ball espera obter as aprovações regulamentares restantes para permitir concluir a operação durante o primeiro semestre.

COMENTÁRIOS