Workshop sobre higienização nas indústrias de alimentos acontece em SC

A higiene, limpeza e sanitização de todas as etapas do processamento na indústria são fundamentais para garantir a segurança e qualidade dos alimentos. As maneiras como as empresas podem viabilizar os programas de higienização eficientes serão apresentadas no workshop IFS, Certificação em Segurança de Alimentos, em palestra ministrada por Ademir Cabral, especialista do setor pela Sealed Air Food Care, líder em soluções para a indústria de alimentos. O evento será realizado no dia 2 de dezembro, em Chapecó (Santa Catarina).

De acordo com Cabral, para evitar perdas econômicas e proteger a marca, as indústrias de alimentos precisam investir em programas específicos de higiene. “O principal destaque de evento é metodologia da higienização eficiente para as indústrias como um serviço de controle microbiológico. Além disso, também abordaremos as barreiras sanitárias e a maneira como se tornam barreiras comerciais”, afirma ele.

O especialista ressalta inovações do setor, como a intervenção de dióxido de cloro, sistema que elimina os riscos de contaminação e garante uma alta concentração. A Sealed Air está 100% preparada para gerar dióxido de cloro na planta de seus clientes, adaptando a dimensão do equipamento de acordo com a necessidade de cada um. O químico é uma excelente opção para a manutenção de condições higiênico-sanitárias em qualquer tipo de processamento industrial de alimentos.

Destinado aos representantes de áreas técnicas das indústrias de carnes e derivados, o Workshop IFS tem como objetivo preparar e desenvolver as indústrias para a obtenção de melhorias de seu sistema de gestão de segurança de alimentos, visando também a aceitação internacional, a redução de perdas por qualidade e recall e a satisfação de clientes e do mercado.

 

Serviço

Workshop IFS Certificação em Segurança de Alimentos

A Higienização da Indústria de Carnes e Derivados – Sealed Air Food Care

Local: Hotel Lang Palace (Rua Sete de Setembro, 150 D, Centro – Chapecó/SC)

Horário: 9h30

COMENTÁRIOS