Verallia inicia operação de forno industrial de sua futura fábrica no NE

Verallia

A Verallia, fabricante de embalagens de vidro para alimentos e bebidas, realizou em novembro o acendimento do forno da sua quarta fábrica (IVN – Indústria Vidreira do Nordeste) que será inaugurada na cidade de Estância (SE).

O evento, tradicional na indústria vidreira, contou com a presença dos colaboradores da nova unidade e representantes da Verallia.

De acordo com Sílvio Ramos, gerente geral da IVN, o acendimento do forno é uma das etapas mais importantes antes do início do funcionamento pleno de uma fábrica de vidros. “Além da questão da tradição e simbologia que existe, após esta etapa se desencadeiam todos os demais processos. Neste período, nossos técnicos terão a oportunidade de aferir parâmetros e identificar possíveis problemas e realizar correções antes de a fábrica produzir com sua total capacidade”, explica.

Com investimentos superiores a 250 milhões de reais, a nova unidade da Verallia tem previsão de ser inaugurada até o final deste ano e será responsável pela fabricação de garrafas e potes de vidro para os mercados de bebidas e alimentos. A empresa espera gerar, na primeira fase de operação da unidade, 140 empregos diretos em duas linhas de produção. O aumento da capacidade de produção da Verallia no Brasil será de cerca de 25%.

COMENTÁRIOS