Matcha passa a ter selo de comprovação de origem

True Matcha Brazil Logo-01

A R & S Blumos, principal fornecedora do matcha – chá verde integral – no Brasil para as indústrias de alimentos e bebidas, passa a comercializar seu matcha com o Certificado de Conformidade Orgânica para o Mercado Brasileiro, pela Ecocert Brasil.

De origem japonesa, o matcha vem ganhando destaque mundial nos últimos anos e foi apresentado aos clientes brasileiros pelo trabalho em conjunto da R & S Blumos com a Taiyo, maior produtora global de ingredientes do chá verde. Ambas empresas ainda desenvolveram o selo True Matcha, que atesta a qualidade do verdadeiro matcha, distribuído pela empresa brasileira.

A identificação do selo True Matcha estampada na embalagem é padronizada e deve atender a alguns requisitos estipulados pela R & S BLUMOS. Com a inclusão do selo, a indústria que compra o ingrediente “True Matcha” apresenta ao consumidor final um matcha 100% verdadeiro e de qualidade.

Por ser a pioneira neste ramo, a Taiyo já possuía em seu portfólio de ingredientes do chá verde diversos produtos com certificação orgânica para vários países. Por conta do crescente interesse das indústrias clientes e sempre buscando a diferenciação, as duas empresas decidiram buscar o mesmo reconhecimento no Brasil. Para conseguir essa chancela, a Taiyo passou por uma criteriosa auditoria em todos os elos da cadeia produtiva do chá verde.

COMENTÁRIOS