Latas e garrafas de PET valem créditos no transporte público em SP

Retorna-MachineA empresa Triciclo criou o Retorna Machine, um programa de fidelidade que consiste em máquinas de depósitos de material reciclável. Latas de alumínio e garrafas de PET podem ser trocadas por créditos no bilhete único.

Uma lata vale 15 pontos e uma garrafa 10. Cada 100 pontos podem ser trocados por 35 centavos em créditos no bilhete único, que são computados automaticamente após o depósito da embalagem na máquina.

Por enquanto, cinco unidades de Retorna Machine estão funcionando. Os equipamentos estão instalados na estação Sé do metrô, no terminal Tietê, nos shoppings Santa Cruz e Butantã e no Emporium São Paulo, na Vila Nova Conceição.

Entre os parceiros da Triciclo – empresa responsável pelo equipamento – estão a AES Eletropaulo, PLDevice, que permite o resgate de pontos na forma de crédito no bilhete único, e a livraria Saraiva, onde é possível realizar a troca de pontos no programa de fidelidade Saraiva Plus. O usuário também pode reverter seus pontos em doações para o Projeto Arrastão, organização sem fins lucrativos que acolhe e dá suporte a famílias da região do Campo Limpo que vivem em condição de pobreza. A doação também pode ser feita para Casa do Zezinho, espaço de oportunidades e desenvolvimento para crianças e jovens que vivem em situações de vulnerabilidade social.

COMENTÁRIOS