Ibema lança manual gratuito para desenvolvedores de embalagens

Ibema

Apresentar aos designers desenvolvedores de embalagens toda a versatilidade de aplicação do papel cartão. Este é o principal objetivo do manual “Papelcartão de A a Z – Um mundo de possibilidades”. O manual foi idealizado e publicado pela Ibema.

A publicação, coordenada pela Executiva de Relacionamento com o Mercado e mestre em embalagens pela Michigan University, Fabiane Staschower, conta com a expertise dos especialistas em embalagens Fabio Mestriner, professor coordenador do Núcleo de Estudos da Embalagem ESPM; Sérgio Rossi Filho, engenheiro químico; Reinaldo Almeida do consultor para a indústria gráfica; e Joel Americano, gerente de Desenvolvimento de Produtos, de controle de Processos e Gerente de Controle de Qualidade da Ibema.

“Os designers precisam conhecer melhor as características e especificações do papel cartão, assim como os processos e recursos gráficos oferecidos pelos fabricantes para obterem o máximo que este tipo de embalagem oferece, tanto para o desenho em si como em benefício de seus clientes: os fabricantes do produto”, afirma Fabio Mestriner.

Para Fabiane, coordenadora do projeto, a iniciativa busca fornecer informações técnicas que auxiliarão os profissionais responsáveis pela criação de embalagens. “Percebemos que os desenvolvedores ainda não descobriram todo potencial do papel cartão. Detalhes técnicos, como fechamento dos arquivos, também são abordados no manual. A nossa intenção foi produzir algo prático e, principalmente, útil”, afirma.

“Papelcartão de A a Z – Um mundo de possibilidades” http://www.ibema.com.br/download/manual-papelcartao/.

COMENTÁRIOS