Cais do Atlântico apresenta filé de tilápia defumado congelado

Tilápia

A Cais do Atlântico, empresa de alimentos congelados de Laguna (SC), lança o filé de tilápia defumado. Segundo a empresa, a expectativa com o produto, inédito no mercado, é popularizar o consumo de pescados defumados no País.

A embalagem para o novo produto da Cais do Atlântico precisou ser pensada com o objetivo de agregar ainda mais valor ao alimento. Para isso, a Packpoint Embalagens, de Gaspar, (SC), ficou responsável pela produção. O diretor da gráfica, Maurício Heidmann, explica que a embalagem foi impressa em cinco cores, com um alto padrão de definição para destacar o produto nas gôndolas e pontos de venda.

O diferencial da caixa está na plastificação externa e interna, que protege a embalagem da umidade. “Queríamos dar destaque ao alimento e, ao mesmo tempo, agregar valor a ele por meio da embalagem. Escolhemos materiais de qualidade e demos toda a consultoria necessária para a produção do invólucro”, afirma Heidmann.

O filé de tilápia defumado fará parte de uma nova linha da Cais do Atlântico, a Cais Gourmet. “Será um diferencial para o mercado e a para a gastronomia de forma geral”, diz o gestor comercial da empresa, Dagoberto Castoldi.

O novo produto passa pelo processo de defumação de forma artesanal, com controles de rastreabilidade e sustentabilidade, fomentando a cadeia produtiva regional e familiar de criadores de tilápia.

COMENTÁRIOS