BRF “enxuga” embalagem de Soltíssimo

Pouco mais de um ano após seu lançamento pela BRF, a linha de frios fatiados Sadia Soltíssimo sofreu modificações na embalagem. O uso da bandeja termoformada selada com filme-tampa continua, mas agora em um modelo menor. A redução do tamanho não ocasionou alterações no formato dos alimentos e nem na quantidade oferecida (200 gramas).

Em e-mail enviado a EmbalagemMarca, o departamento de comunicação da BRF afirma que o objetivo da mudança é a redução no emprego de plástico. Segundo a empresa, outras características de acondicionamento mantêm-se inalteradas: o atributo abre-fecha da embalagem, permitindo a resselagem do filme-tampa por no mínimo oito vezes após sua abertura; o uso de atmosfera modificada (S-Fresh) nos recipientes, para aumento da vida de prateleira; e a pasteurização a frio, por alta pressão (HPP), do presunto cozido da linha.

O design gráfico também foi revisado. A BRF não identificou a agência responsável, bem como não respondeu ao pedido de outras informações. As embalagens continuam sendo fornecidas pela Bemis.

Embalagens antigas (à esquerda) e as novas

Embalagens antigas (à esquerda) e as novas

COMENTÁRIOS