Clariant lança conjunto de ferramentas para adesivos hot melt

A Clariant, fornecedora de especialidades químicas, criou um conjunto completo de ferramentas para os formuladores desenvolverem hot melts com excelente desempenho e para qualquer necessidade, empregando um processamento sustentável. O conjunto inclui os sistemas Licocene à base de polímeros metalocênicos, além de diretrizes de formulação.

Segundo a Clariant, as soluções Licocene Performance apresentam baixo peso molecular, porém alta resistência mecânica. Para adesivos hot melt, essas soluções são valorizadas por fornecer um perfeito equilíbrio entre adesão e coesão. O perfil otimizado de viscosidade de Licocene, em particular, alcança as propriedades desejadas mesmo em baixas temperaturas de processamento. Uma excelente estabilidade térmica significa menos carbonização, ausência de gelificação e maior produtividade, graças ao reduzido tempo de inatividade para limpeza e ao maior rendimento, em razão da sua baixa densidade.

Outras soluções aprimoradas com Licocene oferecem a possibilidade de aumentar a adesão, a fim de auxiliar os formuladores a adotarem uma resina menos pegajosa em adesivos hot melt à base de PE e PP.

Para atender à demanda por polímeros metalocênicos (Licocene Performance), que cresce continuamente desde o seu lançamento, em 2006, a Clariant está aumentando sua capacidade de produção em 50% em suas instalações no parque industrial Frankfurt-Höchst, na Alemanha. A capacidade adicional deve entrar em operação no primeiro trimestre de 2016.

COMENTÁRIOS