Campanha “Cana-de-Açúcar: a Cultura da Inovação” é lançada em SP

Foi lançada nesta terça-feira (22/9), no Centro Brasileiro Britânico, em São Paulo, a campanha Cana-de-Açúcar: a Cultura da Inovação, coordenada pela ONG Solidaridad em parceria com Raízen, Braskem, Tetra Pak e Socicana (Associação dos Fornecedores de Cana de Guariba).

A iniciativa nasceu de um objetivo comum entre os parceiros: promover a sustentabilidade e a inovação na cadeia produtiva da cana-de-açúcar. Juntas, as empresas querem conscientizar consumidores e formadores de opinião sobre os avanços ocorridos nas últimas décadas em todo o processo produtivo, desde a produção no campo até a fabricação de embalagens utilizadas no dia a dia.

Além das tecnologias que permitem a produção de açúcar, etanol e energia elétrica mais sustentável, outros produtos gerados a partir da cana transformam a matéria-prima em bens de maior valor agregado, como o plástico verde usado em embalagens de alta tecnologia.

“O consumidor, ao comprar um produto com uma embalagem feita a partir do polietileno verde, talvez não saiba que esta matéria-prima é renovável e oriunda da cana-de-açúcar. Os investimentos em inovação e sustentabilidade feitos pelas empresas parceiras da iniciativa trouxeram grandes benefícios ambientais e sociais, reforçando o compromisso com o bem-estar dos trabalhadores, produtores e sociedade”, diz Fatima Cardoso, gerente-geral da Solidaridad no Brasil.

Contando com grandes players que atuam em toda a cadeia produtiva, o Cana Inovadora quer contar essa história, envolvendo desde o produtor rural, como os fornecedores da Socicana, passando pela produção de etanol, açúcar e bioenergia com a Raízen, e pelos processos da Braskem e da Tetra Pak.

Comentários


menu
menu