Amcor conclui aquisição de plantas de embalagens da Souza Cruz

Amcor Tobacco Packaging anunciou hoje que concluiu a aquisição das operações internas de embalagens de cigarro da Souza Cruz localizadas em Cachoeirinha no Rio Grande do Sul, Brasil. A Souza Cruz é maioritariamente detida pela British American Tobacco plc e é líder no mercado brasileiro de cigarros.

O investimento baseia-se em um contrato de fornecimento de longo prazo entre a Amcor e a Souza Cruz e espera-se que o negócio alcance o patamar de vendas anuais de cerca de R$ 200 milhões (US$ 56 milhões).

“Esta aquisição adiciona uma terceira planta industrial à nossa presença na América Latina, consolidando nossa posição como o único fornecedor de embalagens verdadeiramente global para a indústria do cigarro”, disse Jerzy Czubak, presidente da Amcor Tobacco Packaging.

“Estamos extremamente satisfeitos em acolher os novos membros de nossa equipe, que trazem um grande conhecimento e a experiência da indústria”, disse CZUBAK. “Juntamente com as nossas plataformas globais de inovação e capacidade operacional excepcional, estamos empolgados com as oportunidades que nossa presença crescente oferece aos nossos clientes.”

Comentários


menu
menu