AkzoNobel padroniza rótulos de linhas de repintura automotiva

04/09/2015

A AkzoNobel padronizou as embalagens das marcas Wanda, Sikkens e Autocoat BT. Os rótulos foram redesenhados para refletir suas marcas e auxiliar os pintores a reconhecerem rapidamente cada categoria de produto. As latas de Sikkens e Autocoat BT, por exemplo, são caracterizadas pelos símbolos geométricos que identificam o tipo de produto presente. Cada uma das marcas também tem o seu próprio logotipo, layout, cores e tipografia distintos, desenhados para atrair os diferentes segmentos.

“O novo visual dos rótulos deve reforçar a conexão com os seus clientes e com a proposta em oferecer ao mercado padrões de alta qualidade e tecnologia, fornecidos pela AkzoNobel”, diz Sérgio Munhoz, gerente de negócios para América do Sul.

“As embalagens seguem o mais recente padrão de rotulagem de perigo, estando em conformidade com os atuais padrões globais das Nações Unidas, como o Sistema Mundial Harmonizado de Classificação e Rotulagem de Produtos Químicos (GHS), que tem como objetivo fornecer um sistema único e de fácil compreensão para a classificação e comunicação dos riscos”, diz Sandro Lemos, gerente de segmento de mercado da Tintas Wanda.

akzo-nobel

COMENTÁRIOS