Itambé inaugura fábrica de embalagens em MG

A Itambé, uma das maiores empresas do setor lácteo brasileiro, e a fabricante de embalagens Logoplaste idealizaram uma fábrica própria de garrafas plásticas para iogurtes na unidade fabril da empresa em Pará de Minas (MG). O investimento faz parte da estratégia da companhia para ampliar participação de mercado em produtos de alto valor agregado.

Para construção da fábrica de embalagens e aquisição de equipamentos e máquinas com tecnologia de ponta, Itambé e Logoplaste destinaram 18,5 milhões de reais. A iniciativa permitirá a conversão de cerca de duas mil toneladas/ano de resina em frascos de versões de 900 gramas, 600 gramas, 170 gramas e 75 gramas.

A fábrica de embalagens conta com um moderno fluxo de produção que minimiza o contanto humano com as garrafas, que, depois de prontas, são armazenadas em silos e transportadas via “frascodutos” até a linha de produção de iogurtes.

“Sempre buscamos as melhores práticas e as mais eficientes tecnologias disponíveis no mundo para atender às necessidades dos nossos clientes”, afirma Fábio Salik, diretor da Logoplaste.

Com a inauguração, a Itambé conclui aportes de 100 milhões de reais realizados nos últimos quatro anos. Parte desse montante foi destinada, em 2012, à construção de um Centro de Distribuição, que passou a concentrar o armazenamento do estoque e gerou o aumento de espaço disponível na fábrica.

“Isso nos permitiu focar no projeto de modernização das linhas de UHT e na ampliação, em mais de 80%, da capacidade produtiva de iogurtes”, diz Alexandre Almeida, CEO da Itambé. “A parceria com a Logoplaste nos permitirá produzir embalagens ainda mais modernas”, completa.

 

COMENTÁRIOS