Ibema conquista ISO 14001:2004

A fabricante de papel cartão Ibema acaba de conquistar a certificação internacional ISO 14001, que atesta e reconhece a conformidade e o desempenho do seu Sistema de Gestão Ambiental. Todas as unidades da empresa – fábrica instalada no município de Turvo, no Paraná, sede administrativa localizada em Curitiba e Centro de Distribuição Direta em Araucária – passaram por auditorias internas e externas, cuja última etapa foi finalizada com êxito nos dias 10 a 14 de agosto.

Ao todo, a fabricante investiu mais de 3 milhões de reais no aprimoramento da estrutura e de processos internos  para a conquista do título, válido por três anos. “Todos os 740 colaboradores foram submetidos a treinamentos e capacitações de cunho ambiental, uma das exigências para obtenção da certificação é a conscientização”, explica Ana Célia Medeiros, Supervisora de Meio Ambiente e coordenadora da iniciativa.

Além da ISO 14001, a Ibema é certificada pela norma ISO 9001, referente aos processos de projeto, desenvolvimento, fabricação e venda de papelcartão e, também, pelo FSC (Forest Stewardship Council), que atesta a produção responsável de produtos florestais.

COMENTÁRIOS