Dow tem lançamento para etiquetas de papel e filme

06/08/2015

A Dow apresenta em toda América Latina a nova família de adesivos sensíveis à pressão ROBOND PS9100, para rótulos de filme e papel. Entre os diferenciais técnicos da nova linha estariam a alta tecnologia de processamento e a velocidade de aplicação, o que proporcionariam aumento direto de produtividade e ganho na redução da energia empregada.  Destacam-se também a resistência ao branqueamento do adesivo depois de submerso ou em contato com a água; a resistência a óleo; boa capacidade de reposicionamento; e a alta transparência.

A plataforma ROBOND PS9100 tem como principais aplicações rótulos de bebidas frias, como cervejas e vinhos. Na categoria de alimentos, destacam-se as embalagens de PET para óleos e linha de congelados. No setor de cuidados pessoais e limpeza doméstica, as indústrias de xampu e detergentes líquidos são o público alvo.

Para Yasmin Gomez, gerente de marketing da divisão de adesivos da Dow, a nova linha vai trazer mais competitividade ao mercado de etiquetas: “Alcançamos com essa linha uma desempenho superior, que se traduz em um excelente balanço entre custo, benefício e facilidade de uso para o segmento de adesivos para papel e filme”.

COMENTÁRIOS