Brewer Chef cria molhos especiais à base de cerveja

 

BrewerchefA Brewer Chef traz ao mercado quatro tipos de molhos que levam em sua composição ingredientes de cerveja, como lúpulo e malte. Os produtos são acondicionados em garrafas produzidas pela Owens-Illinois. Desenvolvidas inicialmente para o envase de bebidas, as embalagens dos molhos são decoradas com rótulos que trazem ilustrações divertidas.

O malte, que é a base da cerveja, tem diversas origens e níveis de torrefação. Nos quatro molhos dessa linha especial – ketchup, mostarda, barbecue e picante – é ele quem dá o sabor típico de cada estilo cervejeiro. O lúpulo, considerado o “tempero” na produção da cerveja, é aromático, saboroso e contém notas frutadas, herbais, cítricas e terrosas. “Colocamos os ingredientes, que deixam as cervejas especiais, em uma linha gastronômica, criando sabores surpreendentes”, explica Bruno Couto, beer sommelier e sócio do projeto.

Os molhos podem ser consumidos sem moderação já que os ingredientes inusitados trazem os nutrientes e benefícios da cerveja, mas não são alcoólicos.

COMENTÁRIOS