Braskem Labs: projetos participam da etapa final de seleção

Das 159 propostas inscritas no Braskem Labs, programa de incentivo empreendedores da Braskem, 19 já foram escolhidas para a próxima etapa da seleção, um evento de diagnóstico onde mentores e empreendedores se encontrarão para entender os desafios de cada projeto. Os finalistas serão conhecidos até o fim de agosto.

Os projetos animaram os avaliadores: educação, energia, saneamento e agronegócio são alguns dos setores que poderiam ser beneficiados pelas soluções propostas.

Na etapa seguinte, as equipes autoras dos projetos, de diversos estados brasileiros, vão se reunir com orientadores da companhia e da ONG Endeavor para o processo de capacitação personalizada. Como previsto, todas as iniciativas escolhidas propõem novas aplicações para o plástico, com foco em sustentabilidade.

Ao final do programa, que foi lançado em maio deste ano, serão conhecidos dois projetos vencedores, que receberão benefícios específicos de acordo com seus principais desafios. A Braskem poderá apoiar, por exemplo, a imersão e capacitação em centros de pesquisa e de negócios do mundo, e a continuação das mentorias por um período mais longo, entre outros.

COMENTÁRIOS