Trainees técnicos da Krones iniciam treinamento de campo

O 3º Programa de Trainees da Krones do Brasil entra, neste mês de julho, na etapa de treinamento de campo, a ser realizado na planta de um cliente da empresa. O módulo prático terá dois meses, divididos em dois períodos de um mês cada. O objetivo é fazer com que os jovens consultores técnicos trainees tenham contato com o ambiente e as atividades a serem desenvolvidas no futuro, contando com a experiência de poder atuar ao lado de técnicos mais experientes.

No total, seis jovens participam do programa, com destaque à presença de uma mulher (Lorena Souza Magalhães de Almeida), fato que ganha cada vez mais importância na área de Serviços Externos da Krones no Brasil. Com exceção de um dos trainees, os demais vieram de cursos técnicos e de tecnologia da escola SENAI Armando de Arruda Pereira, localizada em São Caetano do Sul (SP).

O treinamento teórico da terceira turma teve início em fevereiro deste ano. O programa atual foi ajustado e alinhado de acordo com os programas de trainees da matriz da Krones na Alemanha. Uma das novidades do módulo inicial foi o aprofundamento do ensino do idioma inglês para os jovens. Este curso teórico básico inicial engloba todas as ferramentas e os sistemas necessários para a execução das atividades de qualquer técnico de campo, ou seja, é voltado a qualquer uma das tecnologias.

Quando voltarem do trabalho de campo, os trainees serão orientados dentro de soluções tecnológicas específicas da Krones, como envase e rotulagem, podendo atuar em divisões de tecnologia da empresa. Nesta fase, os jovens consultores poderão acompanhar mais uma vez o trabalho de técnicos mais experientes, por mais seis meses ou até um ano.

Marcelo Renzo, coordenador do Service Training Center da Krones do Brasil e organizador do Programa de Trainees, afirma que ainda existe uma grande dificuldade para a empresa em encontrar técnicos qualificados no mercado, que tenham o perfil para trabalhar com os produtos da Krones, que saibam falar Inglês e tenham disponibilidade para viajar e atuar nos clientes. “O trabalho de capacitação interna destes técnicos é de extrema importância para a empresa, além de ser uma excelente oportunidade profissional para jovens que desejam ingressar no mercado de trabalho em uma empresa de tecnologia de ponta, como a Krones.”

COMENTÁRIOS