Gualapack adquire parte da Tradbor e entra no mercado brasileiro de flexíveis

CheerPack_group_plain_R

Famosa pelo fornecimento de stand-up pouches (SUPs), bolsas plásticas que ficam em pé, a italiana Gualapack terá operações no Brasil. A novidade é fruto da aquisição de participação majoritária na Tradbor, empresa brasileira também especializada em desenvolvimento e produção de SUPs. O valor e o montante do controle do negócio não foram divulgados.

A princípio, o nome Tradbor será mantido. Também não mudará a gestão da empresa. A parceria contempla investimentos na fábrica da Tradbor, localizada em Iperó (SP), com aumentos de capacidade e novas certificações.

“Um benefício será a viabilidade da fabricação, no Brasil, de uma solução da Gualapack em franca disseminação no exterior: pouches pasteurizáveis com bico e tampa, para acondicionamento de alimentos shelf stable (distribuídos em temperatura ambiente)”, comenta Alan Baumgarten, diretor executivo da Tradbor.

Na versão passível de pasteurização, os pouches com bico, ou cheer packs, já são adotados em papinhas e purês de frutas – inclusive em alguns importados e vendidos no mercado nacional. Seriam, também, adequados para iogurtes e outros derivados lácteos. “É uma embalagem prática, que facilita o consumo on-the-go por dispensar colher”, observa Baumgarten. Segundo o diretor da Tradbor, será oferecida no País a solução completa (pouches, tampas, máquinas de envase e sistemas de pasteurização).

COMENTÁRIOS