Abihpec qualifica 25 empresas

A Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) realizou no dia 2 deste mês a cerimônia de entrega do selo do Programa de Qualificação de Fornecedores 2015. A iniciativa busca melhorar continuamente a cadeia produtiva de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, ao qualificar 25 empresas. O programa reconhece todos os anos as melhores práticas dos fornecedores dos segmentos de embalagens, fragrâncias, ingredientes e serviços.

A avaliação, conduzida pela consultoria Embala Ideias, é feita com base em uma pesquisa qualitativa, respondida pelas indústrias de produtos acabados. “Assim, a Abihpec estimula boas práticas entre os fornecedores e serve como referência para as indústrias do setor, contribuindo para a sua excelência”, diz João Carlos Basílio, presidente da entidade. Segundo ele,” houve um aumento significativo na participação das empresas, o que demonstra que o programa vem ganhando cada vez mais corpo e credibilidade das companhias. Da primeira para a oitava edição houve crescimento de 50% de participação, sendo que de 2014 para 2015 o avanço foi de 33%.” Marcio Souza, gerente de gestão de fornecedores do Grupo O Boticário, considera que, com o selo, os contratadores podem ter um nivelamento dos fornecedores. “Ele nos ajuda a conhecer os fornecedores da cadeia de fornecimento e a desenvolvê-los, nos deixando menos dependentes da importação”, diz.

No setor de Embalagens, as empresas qualificadas na edição de 2015 foram Boxprint, Congraf, Grossplast, Kingraf, Sigmaplasth e Wheaton.

FAV 105, Firmenich, Givaudan, Robertet e Symrise receberam o selo de qualificação na área de Fragrâncias.

Aqia, Ashland, Assessa, Brenntag, Chemyunion, Cosmotec,  D’altomare Química, Focus Química, Oxiteno, Pic Química, Solabia Biotecnológica e  VM7 foram agraciadas como fornecedoras de Ingredientes.

Em Serviços foram qualificadas Ativa Logística e Medcin.

A Firmenich, fabricante de essências para perfumaria, foi reconhecida como a Fornecedora do Ano.

COMENTÁRIOS